Num futuro próximo, está por iniciar uma guerra cibernética. Pelo que entendi algo inacreditável caiu, como em qualquer época, algo que está no topo pode simplesmente despencar para baixo, assim foi um dos Servidores mais aclamados e utilizados no Mundo, Megaupload.
Ágil e prático que foi utilizado por desenvolvedores, criadores e qualquer pessoa que tenha interesse em crescer no meio tecnológico ou profissionalmente, se utilizou dessa incrível ferramenta, que por muito tempo ajudou milhões de pessoas a acreditar e criar algo.
No Megaupload: quem nunca baixou um livro?
No Youtube: quem nunca aprendeu com os cursos e dicas?
No Google: qual empresa que nunca procurou algo?
No Facebook: quem nunca encontrou alguém?
No Twiter: quem nunca leu a noticia do seu amigo?
Nas Lojas Americanas: quem nunca comprou algo?
E no seu computador quem nunca ouviu uma música?
Quem tem um computador para fazer isso deu lucro a alguém, e alguém se utilizou destas formas para se aperfeiçoar, desenvolver e manipular. Quem foi? Eu, Você e Todos que sabem mexer num computador.
Não sou a favor da pirataria e nem contra, mas utilizo os dois meios. E a maior parte das pessoas que conheço, também já utilizaram o servidor para hospedar ou baixar, seja filmes, programas, cursos, livros e outros. Existem outros meios de compartilhamento, e até onde sei, quando algo é banido outro é criado e com mais força e criatividade.
Pessoas que por qualquer ocasião utilizam estes meios estão por procurarem algo a fazer ou aprender, e banir estes meios de compartilhamento não induz ninguém a ir na loja e comprar o Cd da musica preferida , software ou qualquer meio tecnológico, que se possa ser útil.
Todos os meios de criação são incentivados ou interceptados pelos meios de compartilhamentos.
A internet se popularizou por esta forma de conhecimento em compartilhar.
Microsoft como base, sabe que maior parte de seus sistemas são utilizados por usuários domésticos, e nem por isso desativou seus sistemas para aqueles que por outras formas utilizam sem obter o devido registro.
O que posso fazer é parar de comprar, qualquer produto na internet inclusive Musicas ou Filmes, e ainda parar de dar lucro as grandes empresas que comercializam algo na internet, e vou começar a comprar meus tênis, meus livros, meus periféricos de informática, meus utensílios domésticos e minhas contas, tudo vai ser comprado no bazar da esquina.
Vou voltar a ser um ser humano menos materialista e mais sábio, sabe por quê? É que também vou parar de mexer no Facebook, Twiter, Google,Foruns, Youtube e outros sites de aperfeiçoamento intelectual.
A internet pode ser como o megaupload cresceu e vingou, mas pode descer como o mesmo. Mas nem por isso pode ser deixado de lado como algo que passou.
Mas pensando bem, o melhor a fazer é pegar aqueles livros que estão na estante e ler todos, e começar a cultiva outra vida, sem ter em mente quaisquer bens materiais, consumir menos e viver mais. Amar mais, conversar mais, e sorrir mais.
A internet é um meio de compartilhamento e conhecimento. É livre como a sabedoria e imensa como o oceano. Está em todas as formas e em todos os cantos. Uns pedaços dela todos vivem. Assim é a vida de quem faz, de quem cria e de quem aprende.
Rodrigo.Ap.B.B
Poeta da Liberdade.
Somos o que Somos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário