terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Raiva.


Raiva de alguém ou de alguma coisa que aconteceu, o impulso grita alto e perdemos a cabeça.Isso é raiva, aquela que vem detona tudo e depois vem o silêncio e ilumina nossos atos violentos.Vem o arrependimento.
Isso é o que pode acontecer com qualquer Ser, capaz de pensar e agir, um impulso de raiva pode destruir caminhos ,sonhos e famílias. Qualquer que seja o motivo da raiva sempre teremos a consciência de nossos atos. Alias quando estamos com raiva percebemos que tem sempre um instinto interior iluminando nossos caminhos e dizendo rapidamente que é para pararmos e pensar e nos mostra vagarosamente o que estamos fazendo, assim temos a consciência dos nossos atos. Uns entendem a mensagem que é para parar outros a ignoram e perdem as estribeiras, cometendo violência.
Quando algo acontecer e você estourar, pare e reflita , pois Deus estará no seu lado indicando seus caminhos de Paz, entende quem é forte, e os fracos partem para ignorância.
Um ato de raiva é consciente, pode se prevenir ouvindo seu interior e entendendo que suas ações podem prejudicar a você e a teu próximo.
Muitos agem com total loucura e depois vem com a desculpa de que perdeu a cabeça, isso acontece, mas da para prevenir , refletindo e sendo forte com a situação.
Não se destrua em um momento da vida, isso pode ser um ato eterno de arrependimentos;
Rodrigo.Ap.B.B Poeta da Liberdade.

Imagem http://i.olhares.com/data/big/124/1249233.jpg

Um comentário:

- Luana Medeiiros' disse...

É a mais pura verdade , muitas vezes colocamos a culpa na "raiva" pra nos desculparmos por várias coisas .. dizemos que aqueles momentos de raiva que fez vc "perder a cabeça " e outras em geral . mais sempre temos que agir mesmo em meios aos problemas sempre com conciencia e tranquilidade .. Gostei do texto belas palavras*