quinta-feira, 16 de junho de 2011

Ciência, Homem e Vida.


O conhecimento é uma criança que cresce a todo instante, e o tempo é um sentido que passa sem se ver. Por isso nenhum ser humano terá a incrível capacidade de compreender o espaço que se encontra. Apenas podemos viver conforme as leis e culturas estabelecidas pelos homens que tem o poder de manipular uma sociedade inteira.
            Se por acaso, a ciência desvendar, o verdadeiro segredo da vida, e a sua principal função. A mesma poderá criar uma vida, sem recorrer à natureza, nesse caso a ciência dominará sua própria teoria. A procura de explicações, desenvolvimento e descobertas levam a ciência a ter domínio sobre a sociedade, criando a desigualdade cultural, financeira e social.   
            O homem não pode optar pela neutralidade da vida, pelo fato da mesma ter vários caminhos.  E a ciência não está completamente voltada para uma revolução pessoal, ela apenas quer criar uma utilidade para ser vendida admirada e defasada, seria então o consumismo de tudo, que não vale para uma vida de alegrias.
            Podemos saber realmente que, palavras, teorias e  tempo mudam, então o homem tem de se reajustar a sua opinião e tirar suas conclusões, de que nem tudo sabe e pela busca deste não saber, acaba caindo em outra ilusão a de encontrar textos e ideais de um tempo que passou e que não é o mesmo de hoje. E sempre teremos de aprender as velhas regras da vida, e não podemos criar as nossas novas regras, pelo fato de não sabermos o que queremos.  
            A tecnologia e a ciência podem estar juntas em uma posição, a de querer criar algo que complete, o que o ser humano não consegue conquistar. Este inexistente vazio que falta ser preenchido pelo próprio ser humano é a Vida. A vida que não temos, este vazio que a ciência e a tecnologia tenta preencher pelo simples fato de nos importar com bens matérias.

Rodrigo.Ap.B.B 

Poeta da Liberdade
Somos o que Somos


imagem: http://www.comshalom.org/blog/carmadelio/11027-pode-a-ciencia-controlar-se-a-si-mesma-fascinado-pela-ciencia-o-homem-elevou-a-ate-ocupar-o-lugar-do-sagrado

Nenhum comentário: