terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Pessoas e Felicidades

Maior parte das pessoas procuram algo para ser Feliz,  se percebe que tudo tem uma observação de uma pessoa, o ser humano sozinho não é Feliz. Sempre tem algo para fazer ou para olhar, todo ser anda acompanhado e ninguém vive em solidão. Tudo que fazemos ou deixamos de fazer é para agradar ao próximo ou fazer uma média para o próximo, somos conquistadores de olhares e de palavras, mas muitas são as  vezes que pensamos que estamos sendo vigiados por um ombro amigo ou por um olhar qualquer. Vem a decepção em que somos vigiados e no contrário o que acontece é que a pessoa pode não estar nem ai com o que faz. Isso pode deixar uma pessoa triste.
Pensamos não vou ficar olhando para aquela pessoa ela não tem nada que possa oferecer ou aprender.  Nisso estamos enganados todas as pessoas tem algo a nos ensinar desde a uma criança, um ladrão , uma sogra, o chefe etc.... todos nos ensinam as crianças nos ensinam a prestar atenção no que fazemos , pois temos que ter cautelas com as crianças, os ladrões nos ensinam a viver mais pois percebemos o quanto a vida é preciosa, nas horas extremas da vida, a sogra nos ensina a ter paciência com ela mesma com sua cria, o chefe nos ensina a empenhar mais no que estamos fazendo ,pois isso tem conseqüências, todas as pessoas nos ensinam algo na vida.
Por isso temos que ser felizes olhando para uma pessoa ou deixando ela participar daquele momento.
Um olhar apaixonado ocorre por que duas pessoas se olham , e se caracterizam. Ambas voam quando estão juntas e chega um tempo e que aquele encanto some, é por que ambas se esqueceram que na terra tem mais pessoas para elas compartilharem a felicidade.
Fazemos muitas coisas para conquistar o próximo e depois de tudo conquistado temos a paciência de deixar nossas amizades se perderem na distancia  das palavras e dos momentos.
Cada pessoa é uma sombra e cada sombra um imenso Jardim.
Rodrigo.Ap.B.B Poeta da Liberdade.
imagem http://www.meusonho.biz/reflexoes/images/pessoas041.jpg

2 comentários:

Francine Cruz disse...

Oi, estou passando para avisar que estou reformulando meus blogs e convido-o para participar do mais novo blog, feito especialmente pra falar de amor: http://palavrascomacucar.blogspot.com
espero a sua visita! abraços...

Francine Cruz disse...

Oi amigo, vc falou de felicidade nesse texto e eu digo que fiquei muito feliz com sua visita no meu blog! volte sempre!

http://palavrascomacucar.blogspot.com


abraços...