Já refleti algo melhor, uma sociedade justa e harmoniosa. Mas percebo que a decadência humana, está além da harmonia e de um verdadeiro abraço amigo. Sua essência está sendo soterrada nas palavras e nos gestos irreparáveis. Sua história está sendo esquecida e sua alegria está vagarosamente sendo deixada de lado.
O verdadeiro amigo de hoje, é aquele que tem algo de material para lhe mostrar ou para lhe confortar. Os abraços já não valem e as palavras são aquelas jogadas ao tempo ou seja sem valor e sem sentido. Diálogo é algo raro, palavras já não são saudáveis. Entre muitas palavras num só dia , uma pelo menos pode ser real, enquanto as outras são para falar de alguém, mostrando superioridade com o próximo ou então dizendo que vai fazer isso e aquilo, comprar isso e aquilo, falar isso e aquilo. Sobre isso e aquilo estamos cheios, pessoas que gostam de um verdadeiro papo,são raras, como também são raras as pessoas que querem seu verdadeiro bem.
Curtir a vida hoje é como sentar numa mesa de bar, tomar umas, e contar sua historinha de contos de fadas. A imaginação voa mais que as nuvens, e a realidade são como a água pura e verdadeira, ou seja a pessoa não deixa de ser um sonhador. Entre muitos comentários na mesa de bar, certamente poucas palavras se aproveitam enquanto as outras são apenas para enfeitar a fantasia da história.
Posso estar errado em tudo que falo por aqui, mas sei que numa mesa de bar terá alguém que vai lhe dizer, que você mora no fundo do seu coração.
Um apelo que faço , vamos viver desinteressado do futuro por que o presente estamos matando e o futuro pode nos matar. Ou seja o tempo é curto demais para vivermos e ainda mais falando de novelas, futebol, governo, religião, doença, violência e outros aspectos que a sociedade enfrenta.
A Vida poderia ser mais harmoniosa, se cada um fizesse de sua Vida a sua verdadeira realidade. E de sua realidade sua verdadeira razão de viver, que seria amar ao próximo como a si mesmo. No Fim de tudo estamos nas mesmas terras, e alias estamos saboreando o mesmo ar e a mesma água. E o que muda nisso tudo, sou Eu, Você e Ele; Ou seja Não tem diferença em nada. Achamos que a pessoa do lado é superior a nós, mas se perguntar a ela, certamente ela achará ao contrário;
Rodrigo.Ap.B.B
Poeta da Liberdade;
Somos o que Somos.
Imagem: http://www.usp.br/mz/portugues/ddc/museologia/temporarias/origem_vida/origem_vida.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário