quarta-feira, 16 de novembro de 2011

O Tempo tem Vida e Razões.


A vida é constituída de prazeres e deveres, um deles é o tempo e o outro é o tempo.
O tempo nos fala o que não vemos o que não ouvimos e o que não sentimos. O tempo nos mostra tantos caminhos, que acabamos escolhendo aquele que achamos correto.
Admiramos tanto este imenso tempo que por incrível que pareça, nunca o compreenderemos.  O tempo é um sopro, um vento que suavemente se passa sem se ver. Por não ver esse tempo passar, acreditamos que ele é eterno.
Esse é o tempo que nos rouba grandes lições, e nos da grandes lições, que nos mostra grandes pessoas e nos tira grandes pessoas, que nos limita por precauções e que nos exibe por atrevimentos.
O tempo este que ao escrever se espalha em suaves segundos e se junta a suaves momentos.
Num momento podemos ter tudo e não ter nada pode ser tudo ou nada, ganhar ou perder, fazer ou correr, ir em frente ou parar, lutar ou parar, ganhar ou perder, e fazer e aprender.  Ou não fazer nada ou não viver nada ou não aprender nada. O tempo é a vida, que nos faz crescer e viver e morrer. O tempo é a única verdade que não queremos ver, por que seus fins são tão harmoniosos que damos o nome de morte.  A morte que não queremos ter.
O estranho de tudo é que um dia vamos deparar com:  vou comprar isso , aquilo. Depois eu faço, amanhã eu vou, amanhã eu faço, depois vou lá visitar, depois eu tento, depois eu falo, um dia eu falo, daqui a pouco eu abraço, depois vou lá, depois o tempo passa, depois o tempo já não vem, depois é tarde.
O tempo é a vida que temos que viver, não atropelar ele, é um segredo, não enrolar  é aprendizado, não adiantar é Viver.
O tempo que temos é o único que podemos viver, tudo tem seu tempo e sua força.Ele nos atrapalha, para poder aprender, ele nos enrola para nunca nos esquecer, e ele se esquece para Viver. Ele tem seus segredos que um dia veremos e nada que ele faça é para nos prejudicar, o tempo tem vida e razões.
Rodrigo.Ap.B.B
Poeta da Liberdade.
Somos o que Somos.

imagem http://luanajordieusouassim.blogspot.com/2011/01/e-u-estava-em-duvida-sobre-o-post-de.html

Nenhum comentário: