sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Músicas para Refletir - Paciência

Já me disseram, que o mundo passa tão rápido quanto a um piscar de olhos?  Imagino que não acontece essa tal afirmação.  Mas observo que o mundo anda tão rápido, quanto a um ponteiro de relógio. As pessoas tem a idéias de que andando de pressa se faz mais coisas ou até chega primeiro em um determinado local, mas como na Biblia já diz os ultimos serão os primeiros, nada como essa verdade pra crer que o tempo requer paciência e aprendizagem; Muitos dizem que temos que saber isso ou aquilo, mas eles mal sabem que enquanto aprendemos isso e aquilo as coisas do Homem moderno já se foi. Então mais uma vez me vem a cabeça sobre a paciência. A delicadeza da vida está em aprender a Viver com o tempo e a sonhar com o tempo, porque sonhos da vida são raros, e sonhos por materiais são constantes.
Rodrigo.Ap.B.B

Paciência
Lenine
Composição: Lenine e Dudu Falcão



Mesmo quando tudo pede
Um pouco mais de calma
Até quando o corpo pede
Um pouco mais de alma
A vida não para...
Enquanto o tempo
Acelera e pede pressa
Eu me recuso faço hora
Vou na valsa
A vida é tão rara...
Enquanto todo mundo
Espera a cura do mal
E a loucura finge
Que isso tudo é normal
Eu finjo ter paciência...
O mundo vai girando
Cada vez mais veloz
A gente espera do mundo
E o mundo espera de nós
Um pouco mais de paciência...
Será que é tempo
Que lhe falta para perceber?
Será que temos esse tempo
Para perder?
E quem quer saber?
A vida é tão rara
Tão rara...
Mesmo quando tudo pede
Um pouco mais de calma
Até quando o corpo pede
Um pouco mais de alma
Eu sei, a vida não para
A vida não para não...
Será que é tempo
Que lhe falta para perceber?
Será que temos esse tempo
Para perder?
E quem quer saber?
A vida é tão rara
Tão rara...
Mesmo quando tudo pede
Um pouco mais de calma
Até quando o corpo pede
Um pouco mais de alma
Eu sei, a vida é tão rara
A vida é tão rara...
A vida é tão rara...

Fonte: http://letras.terra.com.br/lenine/47001/
          http://www.youtube.com/watch?v=-XRfoYWv-vg

Nenhum comentário: