quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Lábios Leporinos - Minha Breve História






 Nasci com Lábios Leporinos tenho 24 anos, solteiro, Formado pela Faculdade da Vida nas seguintes graduações: Viver aprendendo, Sorrir, Refletir, Sonhar, Chorar, Amar, Brigar, Silenciar, Compreender, Aguentar desaforos, Dar Valor nas Pequenas coisas da Vida e Amar a Si Mesmo.

Sou Feliz com as conseqüências que a vida me trouxe, agradeço a Deus pela oportunidade de aprender a Viver. Sou grato também aos meus Familiares pelo apoio moral, principalmente minha Mãe. Acho e tenho certeza que todas as Mães que tem Filhos com essa deformidade, são gratas por aprender mais sobre a Vida. Agradeço a Todas as Mães e Pais, pois sei o sofrimento que Vocês passam, mas nada como a paciência e o carinho para Viver em Harmonia.

Agradeço também ao Hospital de Bauru Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais - HRAC/USP, o Famoso Centrinho, lá passei por muitas cirurgias 15, e conheci muitas pessoas de várias partes do Brasil, e minhas histórias não são nada, perto de muitas outras.

Uma das coisas que aprendi foi respeitar e ajudar o próximo, e amar a si mesmo ( não seria nenhum egocentrismo de minha parte) , vou relatar algumas coisas nada como sobreviver dia a dia com alegria e desespero no coração.

Aprendi a viver em silêncio, e sei que maior parte das Almas que nasceram com essa Divindade aprenderam a se silenciar, por motivos  claros de que a sociedade desrespeita pessoas com algum tipo de anomalia.

Guardo em minhas memórias como  lembranças e como uma auto- estima, grandes  lamentações  e tristezas,  são as conhecidas: imitações de palavras ou remendações , sarros que as pessoas tiram sobre nossas nos cíveis faces , tudo isso era motivo de silenciar. Quem que nunca viu os pais ir na escola  para auxiliar professores a alunos sobre a situação dos filhos. Quem nunca teve uma sala de aula inteira gritando seu nome e sua falha de comunicação com os colegas,  grandes lições que aprendi, nessas épocas de escola. Trago hoje muitas histórias de Vida escondidas no meu coração, então vou reviver algumas delas, simples para Vocês seres normais, e fatais para Mim e para muitos que já passaram por tais situações ou passaram ao decorrer da Vida.

Uma das tragédias que ainda avisto em meus caminhos é o sarro de Marmanjos.  Apenas discorro um fato cotidiano de sarros em horas erradas e no local errado. Alguém já conversou normalmente com uma pessoa e logo vem outra com mentalidades de criança e começa a Blá Blá Você fala errado blá blá, o que tenho a fazer é ficar quieto e ouvir o desaforo das minhas próprias palavras em versões como diriam Inglesas.  E a outra pessoa com que falava logo me defende e ai começa o tradicional circo da Vida. Mas agradeço a todos que um dia me defenderam e me defende dia a dia.

Tenho certeza que sei me defender, mas como diria na Vida temos amigos então vamos conhecê-los.

“Sei que minha beleza não está esculpida em meu rosto, mas sei que está cravada em meu coração; Rodrigo.Ap.B.B”

            Somos o que Somos.
            Poeta da liberdade.
            No Palco da Vida.

“Rodrigo.Ap.B.B “

Um comentário:

Poeta da Liberdade disse...

Agradeço a Deus por tudo, sou grato pelos ensinamentos que a Vida me Presenteou.
Rodrigo.Ap.B.B