sexta-feira, 4 de março de 2011

Fale sobre Você?


Quem nunca ouviu essa pergunta em uma entrevista ou em outro momento? Para Mim seria fácil responder. Mas para quem perguntou será difícil entender?
Você fala sobre Você, então a outra pessoa  faz um breve resumo de sua longa vida, e te fala:
 -Não vou te contratar por causa disto e aquilo;
 É incrível como as pessoas entendem a Vida; elas a resumem em um piscar de olhos e já aponta seus grandes defeitos , esquecendo apenas de apontar as boas qualidades.;
 Admirável mundo louco, numa entrevista numa pergunta se resume o Ser e o Nada?
Podemos saber de tudo, sobre a função a ser exercida, mas como a outra pessoa, entende mais de nossas vidas, como nós mesmos a entendemos, ela simplesmente dirá que vai estudar os participantes.;
O legal de tudo isto é que no meio da pergunta, vem uma Bomba relógio:  O que você pensa em fazer da sua Vida no futuro? Essa é a pergunta feita pelo entrevistador;
- Penso silencioso: - “Penso em ganhar na loteria e ficar rico”. E a resposta real é está: Trabalhar nesta empresa e construir minha Vida!
Voltando sobre nós mesmos, como que as pessoas podem nos entender? Se nem mesmo nos entendemos?  
Como podemos resumir o futuro, se nem mesmo sabemos do momento que estamos vivendo?

Minha vida é esta:
- Nasci e cresci e estou aqui. No meio de tudo isto, aprendi  a fazer  isto e aquilo, pensei que sabia , aprendi que não sabia de nada, e ainda continuo a saber que não sei de nada; Por isto estou aqui me candidatando a uma vaga; Sabendo que sei de tudo e não sei nada.
A Vida é apenas um momento, 1+1=2  mas uma vida não é igual a outra e muito menos será igual amanhã e  sempre será diferente. Então aprender o novo é a mesma coisa de aprender hoje, pois o amanhã o novo é velho e o velho será novo um dia.
Assim podemos resumir a Vida.  Inicio meio e fim, positiva, negativa, sim e não; 
 
Uma pergunta? -Como é seu nome mesmo?  Quem, que nunca teve vontade de perguntar novamente pelo nome do entrevistador?
Assim é a Vida Grande e Valiosa, seu tempo caro e raro. E seu momento único;

O melhor de tudo é saber que não sabe, e saber que pode aprender;
Rodrigo.Ap.B.B
Poeta da Liberdade

Um comentário:

Maria Liu disse...

Adorei seu texto!

"O melhor de tudo é saber que não sabe, e saber que pode aprender."

Acho que esse deve ser um lema para a vida.Pelo menos para a minha.
Até mais, Poeta.