sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Cuidado ao recuperar a MBR . E Recuperando arquivos das partições formatadas.


 Olá Amigos Virtuais ,Mais uma ajuda e uma dica.
É o seguinte peguei um pc estava corrompido o sistemas windows xp.
Sabiamente mandei um programa MBRTool recuperar o boot , e o que me acontece , o hd com duas partições , ou seja a primeira já tinha ido embora e adivinham ferrei a segunda ou seja lá estava os backups. Sei que errei.
E nunca mais uso esse programa ou qualquer coisa que mande um Fixmbr , ou semelhante.

CUIDADO em TENTAR RECUPERAR A INICIALIZAÇÂO do Windows , isso é furada. A melhor
coisa é salvar os backups e formatar a primeira partição e a segunda deixe como estar rsrsrs ,,,... Mas jamais em hipótese alguma tente recuperar a MBR , antes de fazer uma C a g a da , faça um backup.

Agora vou ter que restaurar os arquivos.

 ----------------------------------------------------------------------

Restaurando arquivos depois de uma formatação geral do HD.. Depois Horas apanhado...
Olá Amigos vim aqui avisar que consegui recuperar os arquivos donde estava a Partição Backup.  Ufa Sucesso.

1- Usei um programa Recovery My Files, demorou 8 horas e ainda não tinha terminado , parei ele e tentei salvar pronto tudo corrompido. ( não deu certo). Eu não iria esperar mais de 24 hrs para salvar 4 gb de arquivos.

2 - Procurei na internet um outro programa e encontrei o" Icare Formate Recovery software " , instalei  tudo ai mandei pesquisar na partição que estava Uformatte , ai demorou 2 horas e Pronto Sucesso. Mandei salvar em outro hd e na outra partição foi rápido.E os arquivos ele me trouxe como exatamente estavam antes.

3 O que eu tinha feito , tive que formatar o hd todo para instalar o windows xp, ai então reparticionei como estava antes , e não formatei a outra partição novamente. A formatação foi no modo rápido.

4 então eu peguei e executei os programas acima citado e deu certo. Icare Formate Recovery software. Recuperei os arquivos perdidos.

Observação quando instalei o xp não formatei a outra partição ou seja se eu fosse abrir a Partição D, eu teria que formatar então já utilizei o programa mencionado para não piorar as coisas.
link do programa Icare

www.4shared.com/file/Ps2oAeOa/Restaura_Arquivos_iCareFormatR.html
Depois de tudo recuperado e testado formatei a partição Backup, e joguei novamente os arquivos que salvei no backup;

O que aprendi com tudo isso? - Não mexe na MBR se vc sabe o que esta fazendo , então seja feliz , mais uma dica salve tudo em outro hd , e não deixei nada lá dentro das partições , pois vai da dor de cabeça;




Um comentário:

Poeta da Liberdade disse...

Amigos não tente restaurar a primeira linha do hd , dando os comandos fixboot ou fixmbr ou semelhante. Isso não irá ajudar só irá piorar caso esteja particionado o hd e com backup na outra partição. Tomem cuidado.